Engolindo sapo!

Engolindo Sapo.
Termo muito usado, aliás usado acho que por todos nós!!!
Utilizamos essa pronuncia, quando passamos por algum estreito, no qual para
não causar uma situação ainda pior, abrimos a boca para ele descer....
(Apesar de sabermos que deveriamos deixar o sapinho entrar pelo ouvido direito e sair pelo esquerdo)
Ai ai ai, engolimos muitas vezes uns sapos de pernas abertas, só para não acabar com nosso dia,
e haja estômago!!!
"Perai, esse sapinho não pode ser acompanhado de uma saladinha???????"
Não, os "arremessadores de sapos" não se importam com ecologia muito menos com o ambientalismo.
Poxa coitados dos sapos!!!
Aonde está o estoque de sapos???????Aonde vocês conseguem tantos????????
E quantos sapos em nossa vida somos obrigados a engolir!!!Você já parou para contar???
Muitas vezes a famosa "desculpa"  não é tão valida, apesar de ser aceitável no momento.
Na verdade acho que contamos os segundinhos para ver a tal  pessoa engolindo sapinhos também.
Com o passar de tempos, estou aprendendo a não eternizar mais as pessoas que lançam esses sapinhos em minha vida.
E no fundo bem no fundo, gostaria apenas que os contos fossem reais e que cada sapinho que viesse a nós
se transformasse em principe(e ou princesa para vocês garotos de plantão),
já pensou!!!!
Mas a real em tudo isso é apenas, deixar claro ao "sapeador" que você não aprecia esses sapos proporcionados a palavra certa é colocar freios.
Aos entendidos de sapologia, lembre-se sempre que tudo que é feito com maldade e crueldade, volta de forma dobrada para o causador.
Apenas quero que o bom humor me acompanhe principalmente quando eu estiver diante dos tais arremessadores", e que ele (bom humor) seja o recarregador da luta. 

E como dizia Chico Buarque: "...a gente vai engolindo cada sapo no caminho..."

Beijos a todos meus Raros e Raras, e eu não pude passar despercebida por essa imagem do sapinho gente achei muito legal.

Cristiane Ribeiro Alves

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, esse sapo da foto chega á ser um príncipe perto dos sapos que tenho engoligo últimamente! rs
    Mas quem sabe um dia, nos chega coragem para não mais aceitar esses sapos!
    Bjs!
    Seu blog é muito fofo!!!!!:)

    ResponderExcluir

....enquanto houver vc do outro lado Aqui do outro eu consigo me orientar...!Obrigada pelo comentário seja bem vindo a parte de mim....