A chuva

Hoje a chuva cai na terra seca.
A moça tímida, senti o cheirinho de terra molhada.
Caindo com toda transparência...
Esse barulhinho de chuva.
Que barulhinho bom!!!!
Cai chuva,  venha molhar nossos pés.
Venha molhar a rua.
Vamos juntos dançar na chuva?
A chuva molha o rosto da moça cansada.
Lembra de dias que marcaram sua vida.
Com seus passos na chuva, lembra que felicidade está realmente no caminhar percorrido, o caminhar que está a leva-la ao destino.
Ela sente a chuva bem gelada, e admira essa chuva caindo bem terra seca.
O caminho continua a seguir.
Ela não está perdida.
A chuva cai com toda intensidade.
A força das águas representa toda sua vontade.
Caminhando, pisando e admirando as águas.
Ela toca a chuva com suas mãos macias, ela vê a chuva molhando....molhando cada canto!!!!!!!
A chuva trouxe saudade e também a vontade de ver o sol além do horizonte.

Cristiane Ribeiro Alves

6 comentários:

  1. Gosto como a chuva é representada na cultura judaica e na Bíblia: como sinônimo de bênção e prosperidade, como fim de uma fase ruim e o começo de uma fase feliz e cheia de paz :)!

    Amo a transparência da chuva. Pra mim tem haver com honestidade.

    Bjos!


    Hj tem um post hilário no blog!

    ResponderExcluir
  2. No fim do arco-íris terá um pote de ouro? Aqui, um dia blues, com brisa, mas adoraria um dia nublado...
    Bjs*

    ResponderExcluir
  3. A chuva é o reflexo das coisas mais divinas...
    No fim do arco-iris...bem sei lá.
    Procure...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Chuva por aqui também Cris!
    É impressionante como a chuva tem esse poder de trazer/provocar/fazer brotar (sei-lá) saudade...
    Hoje senti isso também... mas acho que é um pouco de saudade do que eu ainda não vi... (roubando um pouquinho do Legião...).
    Que venha mais chuva, junto com a promessa de sol...!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. AMO OUVIR O BARULHO DA CHUVA NO TELHADO VER SUA TRANSPARÊNCIA SUPERAR MINHAS EXPECTATIVAS... DA UMA SENSAÇÃO DE ALMA LAVADA!!!...

    ResponderExcluir

....enquanto houver vc do outro lado Aqui do outro eu consigo me orientar...!Obrigada pelo comentário seja bem vindo a parte de mim....