Estou aprendendo que viver se resume a DECEPÇÃO


Não somos poucos os que nos tornamos pessoas as vezes amargas, indiferentes ou frias, por causa das decepções que afirmamos ter sofrido aqui ou ali, envolvendo sempre PESSOAS.

Ou a decepção foi com o amigo a quem recorremos em um momento de necessidade e naõ encontramos o apoio esperado. Foi com o companheiro(a)  de trabalho que acabou se tornando para nós um amigão, mais que tudo, que nos constituía modelo, parecia perfeito,exemplo e o surpreendemos em um deslize.

Hoje me parei pensando nisso sabe, tais decepções devem nos remeter a examinar as situações de nossa vida.
Quero poder trabalhar isso que estou escrevendo em minha mente, para que talvez eu sofra um pouco menos com essas decepções que se tornam em minha vida cada vez mais reais.
Quero NUNCA esquecer, que decepcionarmo-nos com pessoas que estão no Mundo, sofrendo as nossas mesmas carências e tormentos que vivemos.

Quero NUNCA esquecer que essas pessoas não nos pediram para assinar contrato ou compromissos de infalibilidade.

Quero nunca esquecer, que porque o simples fato de elas transitarem nessa terra,ao nosso lado, é o suficiente para que não as coloquemos em lugares de especial destaque, pois todas têm seu ponto frágil e até mesmo seus pontos sombrios, acima de tudo são humanas, óbvio!!!TODOS ERRAMOS.

Quero trabalhar em minha mente que a minha decepção, na realidade, é comigo mesma, pois acabo me equivocando em minhas avaliações, por SIMPLES  precipitação.

Posso dizer por mim, pois é uma coisa que eu estou pensando, nós mesmos é que criamos em nossas mentes as ondas de perfeição, essas mesmas ondas nos decepcionam e nos  magoam, pois criamos um ser perfeito a nossa frente e ai quando ele desliza, nós ficamos com sete pedras nas mãos preparando para disparar toda nossa IRA e INDIGNAÇÃO.
Mas é verdade, a  decepção dóe, machuca, pensamos que tal pessoa agiria de um modo e age de outro.
Quero NUNCA me esquecer de ao menos pensar: "O que será que a levou a fazer isso ou a fazer aquilo??"
Sabe, é muito dificil compreender o sr humano, suas atitudes, suas palavras até mesmo o seu silêncio.

Quero NUNCA esquecer, e entender que a pessoa ao nosso lado é cheia de falhas como eu e que devemos apenas ver se o que fala mais alto nela se é o bem ou o mau.
Isso vemos em suas ações e palavras, sim todos acabamos JULGANDO.

Eu tenho me decepcionado muito com as pessoas sabe, em várias circunstâncias diárias, mas tenho peço muito a Deus para me ajudar a não criar barreiras, não ficar com magoas maiores, tenho peço para Deus me perdoar por esse sentimento.
Tento ser uma pessoa extremamente boa com todos, relevante e não ver com olhos maus o que me dize m ou falem...mas observo, observo....me magou facilmente com muitas coisas.
Não sou perfeita NÃO mesmo, mas de verdade, de uns tempos para cá, tenho aprendido que a vida se resume a essa palavra DECEPÇÃO.
Diante dessas decepções, geralmente silencio, e depois fico remoendo...Mas é um alto preço, pois sei que foi eu que gerei uma pessoa que não existe....
Ninguém é igual, são nas diferenças que percebemos o quanto aquela outra pessoa é importante em nossa jornada, ou simplesmente o quanto eu tenho que me afastar dela.
Peço MUITO a Deus para amadurecer e também a práticar o bem, aprendendo a examinar cada coisa, cada situação, analisar a nós mesmos principalmente com atenção, a fim de crescermos para a grande luz, sem nos decepcionarmos com nada ou com ninguém.

Precisamos aprender a compreender nosso próximo,ao menos os que amamos sabe, não exigindo dele mais do que possa dar e apresentar, exatamente como não podemos pedir à roseira que produza violetas, que não tenha espinhos e que não despetale suas flores na violência dos ventos.

Quero me dispor a  brilhar, sob a proteção de Deus, avançando sempre, não me detendo examinar mágoas e depressões, que se apresentam na estrada como pedras e obstáculos, que aparecerem em minha vida, que sempre apareceram em minha vida.

Que eu aprenda a lidar com as lições que a vida  tem colocado a minha frente e que eu simplesmente PERDOE e não seja tão rancorosa com as pessoas, pois eu dou UM MILHÃO DE CHANCES mas quando deixo de gostar É PARA SEMPRE!
Eu não quero me tornar amarga, quero apenas tentar deixar uma marca de luz e que no meu caminho
Deus, permita que eu apenas abra meu coração para pessoas que contenham sua luz.
Senhor abra os olhos do  meu coração, que ao meu lado existam pessoas
de qualidade e com coraçõa de Deus, que estejam aqui querendo ensinar e aprender.
Quero poder olhar para tudo isso e ver que diante dessas decepções é olhar para o lado e ver quem está ao nosso lado e principalmente dentro do nosso coração!

Meu maior pecado é amar sem limites!!
Se você teve paciência de ler esse desabafo até o fim, meu muito obrigada, é parte de um GRITO sufucado em meu peito!Se você leu esse post  deixe seu comentário tenha certeza que ele vai me ensinar alguma coisa,
pois eu quero nesta vida, aprender, mais do que ensinar.
Beijos unicos e Raros.

6 comentários:

  1. Olá Cristi, obrigada por alimentar os meus peixinhos, realmente tive de me ausentar (e sem net).
    Constacto que és uma pessoa extremamente sensível (não fosses signo de água), mas só se aprende mesmo, infelizmente com o sofrimento.

    Obrigada pelo teu comentário, gostei.
    Um Xi.
    (limalimaorosabao)

    ResponderExcluir
  2. Oi você entrou no meu blog eu vim retribuir a visita...e fiquei de boca aberta, seus textos são muito bons! to te segundo...parabéns...

    ResponderExcluir
  3. O ser humano é um ser complicado, repleto de erros. Cada vez mais constatamos isso vendo certas atitudes das pessoas nas ruas, em situações de caos... e vemos o quanto o ser humano pode ser baixo, ruim. Mas graças a Deus existem pessoas boas, puras, com boas intenções para com o mundo e o seu igual. É nessas que temos que focar para poder continuar a nossa jornada com um pouco mais de otimismo. Não sei quais foram as circunstâncias que te deixaram decepcionada, mas espero que esse sentimento possa mudar aos pouquinhos para melhor. Beijos e obrigada pela visita ao meu humilde blog.

    ResponderExcluir
  4. Cris vim conhecer o que voce anuncia em seu perfil do orkut, amei tudo que eu vi é verdade, a decepção doi , destrói...fico triste em saber que está decepcionada, mas uma coisa pode acreditar, amadurecemos mais que tudo.Espero que se fortaleça logo!
    Parabéns pelo blogger, você é uma pessoa de luz realmente sensivel, saudades de tudo que um dia vivemos, mesmo que tão rapido, gostaria de lhe proteger mais, de tudo isso.
    Beijo
    Rodrigo Sanches

    ResponderExcluir
  5. Querida, entendemos melhor o outro quando nos entendemos também. Olhe pra si mesma e descubra o universo complexo que é, e terá a exata proporção das ambigüidades do outro. abraço

    ResponderExcluir
  6. SUAS PALAVRAS SE FIZERAM AS MINHAS ,VC É RARA ESPECIAL

    ResponderExcluir

....enquanto houver vc do outro lado Aqui do outro eu consigo me orientar...!Obrigada pelo comentário seja bem vindo a parte de mim....