É assim....



"Que minha solidão me sirva de companhia.
Que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo."
Clarice Lispector


Aprecio muito os momentos pelos quais eu fico sozinha....
Adoro me ver, me enxergar, me fechar em mim, me entender, adoro e preciso mtas vezes de momentos em que eu me encontre comigo mesma, isso acontece várias vezes por mês.....
Amo conversar com as pessoas, mas tenho as vezes mto medo tbm de mtos......Mas aprendi nessa caminhada chamada VIDA, que os relacionamentos são mto importantes, é importante saber conversar, saber olhar nos olhos e ver e sentir o que se diz, achar a verdade, a dor ou a alegria da pessoa ou simplesmente olhar nos olhos e silenciar....as pessoas naõ precisam de pessoas que as apontem, precisam de mãos auxiliadoras, pois ao meu ver o mundo já se encarrega de nos dar as punições necessárias, eu particularmente não tenho o costume de ficar debatendo as pessoas, mas uma hora me canso e qdo eu simplesmente me silenciar é que realmente eu desisti de alguém, e p mim é p sempre, do mesmo modo que dou mta chances, desprezo com a mesma intensidade.....Sou a melhor amiga do mundo se as pessoas souberem cultivar....
Aprendi, aprendo e estou aberta a aprendizado com a vida....
Já aprendi que as melhores conversas são aquelas que mtas vezes não dizemos nada e saimos dela com a impressão da melhor conversa da nossa vida....
Adoro conversar com pessoas maduras q com as palavras ditas ficam martelando em nossas mentes sabe, naõ sei se isso já aconteceu alguma vez com vc, de ouvir uma palavra construtiva, uma palavra ou atitude que se faça viva em vc e vc ficar com aquilo durante dias e dias, bem eu sou assim e somente sou assim com fatos e atos merecedores,escrevo em murais, fico olhando p aquilo e mtas de minhas forças saem disso..
Admiro a verdade, coragem e a simplicidade nas coisas e somente peço a Deus q me mostre ao meu redor quem são assim para que eu possa aprender com essas pessoas, pois sei q são Raros e Raras e tenho o privilégio de dizer q tenho ao meu redor pessoas assim q me ensinam e MTO!
Hoje em meu circulo de vida conheci pessoas mto necessárias p algumas areas de minha vida, alguém uma vez me disse que os melhores amigos são aqueles que fazem surgir em nós o que há de melhor, e eu acredito mto nisso sabe, acho q levantamos apenas as pessoas q a gente gosta, esse levantar, pode ser com uma palavra, um abraço, uma lembrança, um telefonema, qualquer coisa simples que mtos podem achar até bobas, pode mudar o dia de alguém e trazer p a pessoa um suspirar aliviado...
Penso que temos  que procurar pessoas que possam me encorajar, com as quais eu possa aprender e que também queiram o melhor para si mesmas, e para as que as cercam, que sejam pessoas boas, naõ fiquem com palavras condenadoras a ninguém, que faça as coisas de coração me parece critério sólido para avaliar e estabelecer novos relacionamentos, pelo menos p iniciar algum.....eu penso mto assim, "Se a pessoa faz isso com fulano, poderá fazer comigo..." sempre pensei assim e percebo mto as atitudes dos outros e a minha tbm, p não cometer o que eu acho incorreto....

Devemos estar dispostos a dar de nós mesmos o que exigimos dos outros sempre, para mim nessa vida tudo é uma troca, é AÇÃO E REAÇÃO, pelo menos comigo é assim....
Em qualquer area, profissional,. pessoal, amorosa, familiar, em tudo é uma troca, troca mesmo, se vc doa o bem irá colher somente o bem..Eu acho q as vezes q as pessoas boas passam por tribulações pq são fortes sabe, sei lá, talvez p ensinar a alguem como agir com amor em situações ruins, sei lá se estou errada, pois sou uma errante nesse mundo.....mas nunca podemos fazer as coisas já esperando as coisas em troca, acho q vc está conseguindo me entender né?É termos maturidade de ler essas palavras e ter o discernimento certo...
Bem com tudo isso apenas quis dizer que diante de todo meu silêncio, de toda voz que as vezes grita dentro de mim, quero me sentir plena de tudo...quero dizer tbm como é bom, como alegra o coração de Deus,como é saudável ser amigo VERDADEIRO, ser LEAL com seu próximo, ser LEAL com seus principios, com a educação que lhe foi ensinada...não devemos julgar as pessoas, NUNCA...Só existe um Juiz e esse é o unico, soberano, onisciente e onipresente, que guarda sempre as causas do Justo!!
Paz e Luz sempre Raros e Raras...


Um comentário:

....enquanto houver vc do outro lado Aqui do outro eu consigo me orientar...!Obrigada pelo comentário seja bem vindo a parte de mim....