Oiiiiiiiiiieeeeeeeee!!!!!!!!!


Hoje é domingo dia 20/09/2009  quase todo domingo ajudo minha mãe fazer o almoço de famíli e hj ela me pediu uma coisa que me trouxe algumas lembranças ela pediu para eu separar o feijão (calma q vc já vai entender) e olha vou dizer tem mtos anos q eu não fazia isso e olha só o que veio na minha cabeça, bem como estou ficando viciada no meu blogger vim colocar aqui esse momento... olha só que interessante, como é a nossa mente......

Tem coisas que a gente não esquece mesmo né!Lembranças que jamais serão apagadas, nossa!!Tempo bom quando era criança, sem preocupações, a única preocupação era a lição de casa que eu fazia com a maior alegria do mundo, pode acreditar, adorava fazer as lições de casa, adorava estudar, ler, me dedicava em tudo que eu fazia, lembro da comida da minha vó....ela me pedindo para separar os feijões e arroz...ela dizia assim: Cristina (ela sempre me chamou de Cristina desde pequena até eu me tornar essa mulher q sou hj) separa o feijão para a Vó, tira todos os grãos ruins....e eu fazia aquilo com a maior alegria da minha vida, só para ficar olhando minha vó cozinhando, eu admirava demais ela, o carinho com que fazia tudo, e queria saber pq a comida dela era tão gostosa e ela fazia comidas maravilhosas, minha vó era mineira, fazia tudo maravilhosamente bem...

Tempo bom, qta lembrança de arroz doce, canjica, minha vó adorava ver a gente comendo, na verdade ela queria ver a gente gordo mesmo, ela achava que criança saudável era somente as crianças gordas kkkkk, e eu era raquítica e ela queria morrer com isso eu parecia um bambu com roupa, kkkk nossa ela adorava fazer mingau, ela comprava pacotes enormes de Sucrilhos, ela fazia tanta, mas tanta comida boa,ela proporcionou tantas coisas em minha vida lembro da minha primeira bicicleta era cor de rosa aquela com cestinha sabe?não lembro a marca fugiu da minha cabeça agora, mas lembro da sensação maravilhosa e unica que eu tive e nunca mais senti aquela coisa com mais nenhum presente, engraçado né?!q sensação boa meu Deus..primeira vez na praia com ela, minha primeira Barbie foi ela quem me deu, aquela saia de lambada nossa, eu queria uma pois achava linda, e ela foi e me deu...


Lembro que no quintal da nossa casa havia tantas plantações, olha o que tinha , tinha arvore de amora, goiaba, jabuticaba (era a que eu mais gostava de subir), tinha bananeira, tinha até um cantinho recehado de abacaxi, tinha aqueles limões azedos, hortelã,lembro de uma arvore com aquelas laranjas enormes, a casa da minha vó era uma delicia!Eu só não gostava qdo ela matava as galinhas, ela tinha tantas galinhas no quintal e de vez em qdo matava uma ou outra, coitadinha das galinhas, ficavam amarradas e morriam enforcadas....judiação, mas eu nunca comia qdo sabia q era uma das galinhas...

Lembro que minha rua era sem saída, éramos em umas 10 crianças na rua, pegavamos flores nas casas, tocava companhia do vizinho e saia correndo....


Tantas coisas boas, tantas lembranças boas, tempos que jamais voltarão né....nunca mais irei ver minha Vó, nunca mais...nunca mais irei chama la de mãezinha....meu que saudades da Sra, de seus conselhos, da Sra me ligando as 7:00 da manhã de domingo e dizia bem assim: “Nossa ainda não acordou?tá doente?” nossa nunca me esqueço como eu dei risada nesse dia...Adorava ir aos domingos para a casa da Sra.... a Sra ficou tão orgulhosa qdo acabei a faculdade, só não pode ir na minha colação pois estava tão doente, mas ficou tão feliz em ver que eu tinha concluído algo q ela tinha me pedido sabe....

Incondicionalmente, eternamente, intensamente, com todas as forças do meu espirito irei te amar, obrigada por tudo,por tudo q a Sra me ensinou, pela educação que me deu, por me ensinar valores que hoje eu vejo q são tão raros...amo a Sra para sempre!

Agora eu vou ir tomar café da tarde, comer bolooooo hum!!!

Shalon
Beijossss a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

....enquanto houver vc do outro lado Aqui do outro eu consigo me orientar...!Obrigada pelo comentário seja bem vindo a parte de mim....